quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Políticas Públicas para o Cerrado

Com a crescente preocupação com o meio ambiente, iniciativas de políticas públicas em defesa do meio ambiente passaram a ser prioridade

Com a degradação do meio ambiente, práticas não-sustentáveis de uso dos recursos naturais e a perda acelerada da diversidade biológica, tornou-se urgente a elaboração de documentos na área de meio ambiente que visam a proteção e conservação dos recursos naturais.

O Brasil como um país detentor da grande diversidade e ao mesmo tempo com elevada taxa de desmatamento, possui um papel relevante na elaboração de políticas públicas ligadas a biodiversidade.

Durante o VI Seminário do Cerrado, a representante do Núcleo Cerrado e Pantanal do Ministério do Meio Ambiente, Iona’i Ossami de Moura, contou para o programa Fala Cerrado as principais políticas públicas do Ministério do Meio Ambiente para o Cerrado.

Ouça ainda o Fique por Dentro, que trás a experiência realizada na Universidade de Varsóvia sobre a capacidade das plantas de se comunicarem entre si. Na Seção Cerrado conheça a cauíca d’água ou rato d’água e nas Dicas de Sustentabilidade, copos feitos de papel para consumo de água, que reduz a produção de lixo e evita o desperdiço de água.

Tema: Políticas públicas para o Cerrado

Exibição: 02/10/2010

Entrevista: Iona’i de Moura, Núcleo Cerrado Pantanal do Ministério do Meio Ambiente

Realização: Instituto Bioeste

Link: http://www.4shared.com/audio/lcZ3laf9/PROGRAMA_SOBRE_POLTICAS_PBLICA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário