sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sustentabilidade institucional

Multinacional investe em políticas de sustentabilidade

sustentabilidade

Durante o II Seminário de Sustentabilidade Ambiental do Agronegócio do Oeste da Bahia, realizado em Luis Eduardo Magalhães, palestras voltadas para a temática sustentabilidade ambiental, tomaram conta de todo o dia no salão de convenções do Hotel Solar Rio de Pedras.

Instituições com experiência no assunto compartilharam experiências e trocaram informações. Dentre elas a Agência Nacional de Água – ANA, Banco do Brasil, Bunge Alimentos, The Nature Conservancy – TNC, Aliança da Terra e Rabobank.

A Bunge, por exemplo, instituiu políticas de sustentabilidade que definem as diretrizes para a realização de suas atividades e operações, como não firmar contrato de compra da produção agrícola de produtores que não sigam a legislação ambiental vigente, o que estimula os produtores a trabalharem corretamente respeitando o meio ambiente. O Fala Cerrado entrevistou o assessor agronômico da Bunge Alimentos, Emerson Borghi, pra saber mais das políticas de sustentabilidade instituídas pela empresa e os resultados já obtidos.

Na Seção Cerrado conheça o tatu-verdadeiro, que é muito ameaçado por caçadores, no Fique por Dentro saiba mais sobre a arquitetura sustentável e nas Dicas de Sustentabilidade entenda como deixar a casa mais fresca e agradável no verão, aconchegante no inverno e também econômica.

Tema: Sustentabilidade institucional

Exibição: 30/10/2010

Entrevista: Emerson Borghi, assessor agronômico da Bunge Alimentos

Realização: Instituto Bioeste

Link:http://www.4shared.com/audio/WHMo-2JP/PROGRMA_SOBRE_SUSTENTABILIDADE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário