terça-feira, 10 de novembro de 2009

Barreirenses sofrem sem parques públicos


É fato que Barreiras sofre com a falta de parques públicos em que as pessoas possam se exercitar, e melhorar a sua qualidade de vida junto às áreas verdes, ou próximas aos rios. A orla do Rio Grande, por exemplo, não tem estrutura para as práticas como caminhada, corrida, ou ciclovia para as bicicletas circularem.

Quando se fala em parques fluviais, às beiras do rio, a situação apenas piora. Basta olhar a situação da Prainha e dos Três Bocas, que não tem a mínima organização, e estrutura, onde a ocupação das margens foi feita de maneira descontrolada, e onde a legislação ambiental nem é sequer minimamente cumprida.

Na semana passada, o Ministério do Meio Ambiente apresentou um apoio ao município, ao presentear Barreiras com um projeto do parque fluvial. Depois a Prefeitura precisa buscar recursos para a implantação. Uma arquiteta fez o levantamento de algumas possíveis áreas, como a Prainha, Baía de Guanabara , e Três Bocas. O alerta é que não basta mexer na estrutura , e sim na consciência de quem freqüenta estes locais, como forma a inseri-los de maneira sustentável à estes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário