terça-feira, 6 de julho de 2010

Bioeste entrega fotos no Assentamento Rio de Ondas





A equipe do Instituto Bioeste - composta por Cleiton Pessoa, Hebert Regis e Luciana Roque - retornou no dia 28 de junho ao Assentamento Rio de Ondas. O local foi um dos cenários para a I Oficina de Fotografia do Cerrado Baiano, realizada nos dias 28 e 29 de abril e 01 e 02 maio. O objetivo foi entregar as fotografias aos seus respectivos donos e também obter os direitos de cessão de imagens para a Exposição Fotográfica: A Recriação do Olhar sobre o Cerrado Baiano, que começa no dia 28 de julho, em Barreiras, e roda cinco municípios do oeste baiano.

A recepção foi calorosa. Crianças, jovens e adultos vieram ao encontro para ver o resultado das fotos. Uns tímidos, outros entusiasmados, mas todos ficaram satisfeitos com o resultado e animados para verem a exposição que acontecerá no próprio assentamento no dia 11 de agosto.

Na oportunidade também foram produzidas entrevistas de vídeos com os moradores da comunidade como forma de registro da história, e da relação das pessoas com o cerrado da região. A manhã foi de conversas e apreciação das imagens entre os moradores e de tarde a equipe seguiu para a sede da Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães para acertar os detalhes de treinamento das pessoas que irão guiar os visitantes da exposição. Um dia de intensas atividades e bons resultados, os moradores aguardam ansiosos pela exposição que ficará na memória de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário