quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bioeste presente no lançamento do projeto Agritec

O Instituto Bioeste participou do lançamento do projeto Agritec: Tecnologia de extensão rural para as comunidades, da empresa Agrifirma na sede da fazenda Campo Aberto, distante 110 quilômetros da sede de Luis Eduardo Magalhães. O projeto visa estabelecer uma comunicação entre a Agrifirma e as comunidades: Muriçoca, Galinho e Capão do Jerônimo, e também auxiliar as famílias que moram nas comunidades próximas à fazenda.

A meta é oferecer treinamento aos moradores por meio dos próprios profissionais da empresa, como agrônomos e nutricionistas, que passam a orientar as famílias no cultivo de hortas, aproveitamento de cascas e sementes na alimentação. A Agrifirma fará a aquisição dos alimentos produzidos pelas comunidades no preparo das 600 refeições/dia oferecidas aos trabalhadores da fazenda.

O Instituto Bioeste apresentou na oportunidade os projetos desenvolvidos nas áreas de Sistemas Agroflorestais, Áreas Protegidas, Planejamento e Gestão Ambiental, Comunicação, Educação Ambiental e Políticas Públicas, destacando a importância da comunidade na conservação do meio ambiente.

A coordenadora de educação ambiental do Bioeste, Luciana Moraes, afirma que as comunidades tradicionais possuem grande conhecimento da natureza, mas muitas dificuldades em desenvolver-se economicamente, como apresentado no diagnóstico realizado pela Agrifirma. “O Instituto Bioeste se coloca à disposição para ajudar no projeto Agritec e proporcionar essas famílias oportunidade de crescimento aliado ao respeito ao meio ambiente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário