sexta-feira, 16 de julho de 2010

Despertar capacita professores do campo do oeste baiano


O Programa Despertar, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) capacitou professores da zona rural de Barreiras e São Desidério entre os dias 13 e 15 de julho, como forma de multiplicar o conhecimento sobre a temática ambiental no campo.

Foram treinados 46 professores do campo em Barreiras, e 122 em São Desidério, que devem inserir temas como biodiversidade, resíduos sólidos, água, clima e solo, no planejamento pedagógico. O Instituto Bioeste apoiou a ação com a exposição fotográfica “Belezas e Ameaças” disponibilizada aos professores que realizaram curso.

O programa, em atividade desde 2005, visa promover uma educação voltada para a formação de uma consciência ecológica, a fim de que essa educação seja a alavanca para a concretização de mudanças comportamentais direcionadas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, ao agir ético e aos cuidados com o consumo.

O Fala Cerrado entrevista a coordenadora do Programa Despertar, Jaqueline Érrico e a professora Miriam Dias, que participou do treinamento, para sabermos mais desse projeto e sua aplicação em salas de aula. O programa também traz o fique por dentro, sobre o município de Cristópolis, no oeste da Bahia, e sobre o lançamento do ônibus a hidrogênio, além da seção cerrado sobre o cateto ou caititu.

Tema: Programa Despertar
Exibição: 17/07/2010
Entrevista: Jaqueline Érrico, coordenadora do Programa Despertar e Miriam de Souza Dias, professora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Realização: Instituto Bioeste
http://www.4shared.com/audio/6I-fZo7N/PROGRAMA_SOBRE_O_DESPERTAR.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário