A área de educação ambiental do Bioeste - formada por Luciana Moraes e Cleiton Pessoa - realizou na última quarta-feira, 30 de junho, um treinamento interno com os colaboradores do Instituto Bioeste. O objetivo foi rever conceitos básicos no uso racional de água, energia, destinação de resíduos sólidos. Ao final foi criado um fórum de discussões sobre as condutas internas dos colaboradores.
A oportunidade também serviu como um fórum de relacionamento, como forma de minimizar as possíveis crises no ambiente de trabalho. Segundo a assistente administrativa do Bioeste Kelvy Adriana muito já se sabia. “É uma forma de conscientizar e tentar aplicar o uso dos recursos na prática”. O Bioeste conta atualmente com 14 colaboradores, divididos em sete áreas de atuação: Administrativo, Áreas Protegidas, Comunicação, Educação Ambiental, Políticas Públicas, Planejamento e Gestão Ambiental e Sistemas Agroflorestais.
Depois do curso, os integrantes do Bioeste se comprometeram a respeitar a coleta seletiva, já implantada na instituição, bem como incentivar que os colaboradores comecem a separação nas suas próprias residências. Ficou estipulado a entrega todas as quintas, quando a Cooperativa dos Catadores dos Produtores Recicláveis de Barreiras e Oeste da Bahia (Caber) deve coletar o material na instituição.
O curso também recomendou o uso de garrafas ou copos pessoais, uso moderado do ar condicionado, e o desligamento dos computadores ou dos seus monitores quando não estiverem em uso. Para a coordenadora de educação ambiental do Instituto Bioeste, Luciana Moraes, a ação visa também um melhor relacionamento e um cuidado com as pessoas que também desempenham o trabalho na área ambiental. “Somos muito cobrados lá fora, e por isto temos que dar o exemplo internamente”, conta.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário