
Segundo o diretor-presidente, Benito Fernandez Mera, o Bioeste pretende facilitar o intercâmbio de informações entre as diferentes instituições ligadas ao setor, e intensificar esta relação, estimulando por meio de eventos, reuniões, e trabalhos de campo. “Os produtores de soja precisam inserir as componentes ambientais, atualmente necessárias para a própria perpetuação do negócio, seja para a comercialização da commoditie no mercado externo, bem como a manutenção das condições técnicas para o cultivo da soja”.
Como forma de reiterar a parceria, desenvolvida a partir deste momento, o Instituto Bioeste compromete-se alinhar às ações desempenhadas pela RTRS, no sentido de levar a sustentabilidade para a cadeia produtiva na soja, sendo um papel já assumido localmente pela instituição e pela sua rede de parceiros. O Bioeste se disponibiliza a atuar conjuntamente, ao agregar força no cumprimento dos compromissos e princípios que levem a produção agrícola do oeste da Bahia para o caminho da sustentabilidade.
Conheça a Associação Internacional da Soja Responsável (RTRS)
É uma organização internacional que apóia a produção, processamento e comércio de soja responsável em todo o mundo através de um padrão global, que por sua vez, favorece o cumprimento legal e práticas empresariais adequadas, condições de trabalho responsáveis, relações responsáveis com as comunidades, responsabilidade com o meio ambiente e boas práticas agrícolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário