sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bioeste promove debate acerca da sustentabilidade no agronegócio

Serão 11 palestras, que debatem temas como mercado de carbono, remuneração pela produção de água, e fiscalização ambiental de propriedades rurais. Organização pretende reunir cerca de 150 pessoas

Barreiras, 22 de setembro de 2010 - Como uma forma de mobilizar os profissionais da cadeia do agronegócio a se preocuparem com a biodiversidade do cerrado da região, o Instituto Bioeste promove no dia 21 de outubro mais uma edição do Seminário de Sustentabilidade Ambiental no  Agronegócio do Oeste da Bahia, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães. A organização espera 150 pessoas, dentre produtores rurais, engenheiros agrônomos, e florestais, biólogos, e estudantes em geral.

Ancorado nos eixos temáticos – sustentabilidade, pagamento por serviços ambientais, regularização e adequação ambiental – o evento vai trazer 11 palestrantes à região para debater os impactos e as soluções do agronegócio no meio ambiente. Dentre os nomes já confirmados estão: Valmir Ortega, diretor do programa cerrado pantanal da Conservação Internacional Brasil, Daniela Mariuzzo, gerente de responsabilidade socioambiental do Rabobank, e Rodrigo Nogueira, gerente de sustentabilidade do Banco do Brasil.

O organizador do evento, Benito Fernandez Mera, afirma que o seminário pretende nesta edição consolidar a conservação da biodiversidade junto aos produtores e à cadeia do agronegócio da região. “É uma necessidade de mercado que a própria cadeia do agronegócio reformule as suas estratégias de atuação, e comecem a perceber a conservação do cerrado como importante para o próprio negócio”, afirma.

Serviço:

Evento: II Seminário de Sustentabilidade no Agronegócio do Oeste da Bahia

Data: 21 de outubro de 2010

Local: Auditório do Hotel Solar Rio de Pedras – Luis Eduardo Magalhães

Informações e inscrições: www.bioeste.org.br ou (77) 3611 7173

CLA_3078

     Foto: Claudio Foleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário